Gente, hoje vou falar sobre o passaporte, que é por onde todo mundo deve começar mesmo antes da aprovação no programa.
Se você pretende fazer intercâmbio, independente do país, do período de viagem, do programa e tudo mais, compensa dar entrada no passaporte o quanto antes pois ele tem validade de 5 anos e será exigido nas próximas etapas da viagem (visto, matrícula na universidade de destino, imigração, etc.).
Pra mim foi muito tranquilo. Os documentos você encontra aqui. Eu fiz o agendamento na unidade de São Caetano e lá eles não aceitaram o comprovante de votação, precisava da declaração da Justiça Eleitoral, mas é só imprimir no site , que está com problema hoje, mas depois passo o link pra vocês!
Não esqueçam de pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União), que é R$156,07.
Quando eu fiz foi rapidinho, cheguei um pouco mais cedo e na hora marcada eu já tinha até saído de lá. O prazo para e emissão do passaporte é de 6 dias úteis e você tem 90 dias para buscar.
É isso gente, até a próxima!

Eu achei que fosse bem mais complicado fazer o passaporte, mas até que não né? :) Legal!
ResponderExcluirÉ tranquilo mesmo Gabriela, pelo menos eu não tive problemas!
ResponderExcluir