Enfim,
Hora de reinaugurar o blog!
Depois da França já estive em Madrid, Lugo, Frankfurt, Praga, Budapeste, Roma… Sim, estou devendo fotos, dicas e comentários de todos esses lugares e prometo que vou colocar! No meu facebook tem algumas coisas pra alegria dos mais curiosos!
De todo modo hoje resolvi falar de um dos lugares que mais me encantou e que, por sorte, fica pertinho de Lisboa: Sintra!
Imagine uma mistura de Campos do Jordão e Paranapiacaba com a Serra do Mar e um cheiro de Europa. Sintra é isso! Para a minha pessoa, que não via assim um verde como deve ser há algum tempo, foi um colírio para os olhos!
As recomendações costumam dizer que é um passeio que um dia dá conta, mas eu tenho algumas dúvidas. Primeiro porque é um desperdício visitar o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena correndo. Aquilo é pra ser apreciado com carinho! As vistas, o vento, as fotos…
Como chegar
Chegar em Sintra é super tranquilo. Basta apanhar o comboio (trem) na estação do Rossio e pagar míseros 4,30 euros pelo bilhete ida e volta!!! Tem vários horários que você pode conferir no site da CP. É bom conferir avisos de greve e coisas do tipo também!
Na estação de Sintra você encontra uns mapas ótimos e gratuitos! Logo em frente você vê a paragem do autocarro (ônibus). Tem duas linhas, a 434 (5 euros) que faz a rota pelo Castelo dos Mouros e Palácio da Pena, e a 435 (2 euros)que faz a Quinta da Regaleira e os Palácios de Monserrate e de Seteais. Com esses bilhetes, durante uma volta você pode descer e subir no ônibus quantas vezes quiser, ou seja, você tem que seguir o fluxo da rota sempre em frente!
Eu fiz a rota do 434 (Mouros e Pena) e vale a compra porque é longe e você economiza tempo!
O que eu visitei!
Fiz o passeio com o Flávio naquele esquema de enrolar pra levantar e sair de casa, mas chegamos em Sintra lá pelas 11h acho e deu pra visitar tranquilamente o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, depois ainda tomamos uma ginjinha, passeamos pelo centro histórico e claro, comemos uns docinhos típicos!
O Castelo foi o que mais gostei! Na verdade é como se fosse uma muralha toda de pedra com muito, muito verde ao redor!



Depois seguimos para o Palácio da Pena que é todo especial também. Eu gostei mais da parte externa, toda colorida e tudo cheio de árvores e flores!



A parte interna também é interessante, cheia daqueles móveis antigos, porcelanas e cristais. O que eu mais gostei foi essa cozinha bem com cara de roça mas toda arrumadinha!


O que eu ainda não vi!
Não conseguimos ver tudo naquele dia e por isso preciso voltar em Sintra pra conhecer o restante e claro, pra aproveitar aquele lugar lindo e depois contar pra vcs!
Eu andei fuçando no site do hostelworld e parece que tem uns hostel bonitinhos e baratos ali em Sintra. Pra quem estiver a fim de ver tudo com calma, descansar e curtir Sintra acho que deve ser uma boa!
Última recomendação
Pra que quer vir, está aqui, ou ainda virá para Lisboa e Sintra vale a pena ver a minissérie Os Maias que está disponível na íntegra no youtube! Um amigo meu me recomendou e, quem é mais íntimo da pessoa que vos fala, sabe que aquilo me distraiu muito (ninguém precisa saber que quase não dormi, parei de comer, perdi amigos, heheh, brincadeira). Mas é que vc ver aqueles lugares por onde vc passou numa minissérie é mesmo emocionante!
Se eu esqueci de alguma coisa vocês comentam e eu dou um jeito de achar a resposta!
Até logo!