Demorei pra postar, podem puxar minha orelha! Mas foi uma correria a última semana no Brasil por causa do meu aniversário e pelas últimas coisas pra resolver da viagem. Enfim, estou em terras lusas e vou aproveitar umas coisinhas que escrevi tem alguns dias mas não postei.
“Consegui terminar minha mala, que marcou exatamente 31,9 quilos (eu podia levar 2 de 32, mas não uma de 40…)!!! Até agora me parece que não esqueci nada muuuuuuuuito essencial!
O vôo não foi nada legal, acho que porque não estou acostumada. Enjoei na decolagem e no pouso. A comida não é ruuuuuuuuuim, mas é esquisita. O ar é seco, mas seco, mas seco, a sorte que levei soro fisiológico e ficava pingando no nariz.
O aeroporto de Lisboa é enoooorme e bonito. Uma conhecida me buscou, me levou pra almoçar um salmão maravilhoso e depois me trouxe ao hostel, que é legal, apesar de ter achado o banheiro não lá essas coisas, mas o resto é muito legal. Só tem gringo, muitos e muitos e muitos, ou seja, estou me ferrando porque não falo inglês, mas vou providenciar.
Dei uma vonta cá por perto ontem, achei uma mercado pequeno e… totalmente desesperador você olhar um bocado de coisas que não sabe o que são e não achar as que vc conhece.”
Eu achei um lugar pra ficar tem uns 8 dias. É perto da Universidade, mas bem antigo, então estou me acostumando. Aqui eles têm, quer dizer, não têm umas coisas meio essenciais, como ralo no banheiro (tem a banheira onde tem ralo, mas fora dela não) e então eles não lavam o banheiro, passam paninhos (!!!); tanque de lavar roupa; lustra móveis daqueles com cheirinho gostoso; enfim, coisas comuns no Brasil.
No mercado vendem coisas em embalagens enormes, tipo 4L de amaciante, 4-5Kg de sabão em pó, 750-1000mL de shampoo, mas dá pra achar menor.
Eu já fui até Porto encontrar o Flávio (), mas isso é outro post!
Depois escrevo mais gente e posto fotinhos!
Beijinhos!
