sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Desabafei (parte 1)

Oi gente,

Aqui vai uma postagem mais simples e sem fotos, mas é que ainda tenho alguns problemas pra instalar a internet em casa e, se fico a esperar que tudo se resolva não posto nunca mesmo.

Pois, aqui na terrinha as coisas vão caminhando com alguma dificuldade. O Flávio esteve aqui semana passada e foi muuuuito bom, como sempre!!! (Depois coloco umas fotinhos da nossa turistada por Lisboa afinal, mesmo como residente ainda tenho muito o que turistar aqui. A verdade é que com o tempo olhar coisas velhas fica parecendo sempre igual!) O ruim é que a hora de separar é sempre muuuuito ruim, mas depois começa a re-re-re-re-adaptação.

Como todos dizem e eu mesma sei é que é preciso ter paciência e ir se arranjando com as coisas que gosto e tudo mais. O difícil é aplicar tudo isso. Depois de tudo que aprendi sobre isso quando fui pra Viçosa, pensei que aqui não seria tanto problema afinal, seria só mais uma readaptação, mas o que percebo é que sim, há muita diferença entre mudar de estado, escola e casa e mudar da país, comida, escola, casa, cheiros, hábitos, língua e tudo mais que encontro aqui.

O engraçado é que pra todo mundo (pelo menos é o que dizem aos quetro ventos nas rodinhas de conversa) aqui é ótimo, barato (ainda não vi coisas assim absurdamente baratas, ainda mais quando você converte) e, como seria ruim se estamos na Europa!

Eu sei o quanto essa experiência será boa e blábláblá, mas por enquanto não faz muito sentido. Quer dizer, na verdade serviu pra me lembrar o quanto eu gosto de Viçosa e andava me esquecendo; o quanto gosto de goiaba; o quanto é bom ir ao mercado e saber o que tem dentro dos pacotes; o quanto o sapiens e o pvanet são super mega ultra ótimos (viu povo da UFV que reclama); o quanto fazem falta tanques e ralos em casa; o quanto é bom ter uma rotina e saber onde ir e o que fazer nas horas vagas; o quanto os brasileiros recolhem a sujeira dos seus animais (aqui é como um campo minado, nunca vi tanto cocô na rua)...

Claro que aqui existem coisas boas, mas aquilo que nos incomoda no Brasil e que temos a ilusão de que não existe cá na Europa, existe. Tem cambistas, pessoas que furam fila, que jogam lixo no chão, que jogam papel no vaso (isso são todas, é normal aqui), enfim.

Tô com pressa agora, depois posto mais coisas e desabafos, hehe.

Mas vai a foto que o Jucão me mandou da despedida. Vocês nem imaginam a falta que fazem!!!!!


3 comentários:

  1. Pois é...
    sei exatamente como se sente Carol.
    Ainda estou procurando aqui a Europa que os brasileiros tantam falam.
    Quem sabe ela não está na Provença?
    Ou Amsterdam?
    Ou Aachem? hahaahaha

    beijos!

    Flávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gente, eu não conheço essa área da Europa, mas pelo que já vi nos poucos pedaços que já andei, gente educada ou sem educação, tem em todo canto.
      Fico feliz que vocês valorizam Nossa Terra, porque os brasileiros sempre falam que tudo de fora é melhor.
      Tem muita coisa que é mesmo. Mas tem as ruins também. Torço que vocês encontrem melhores paisagens e pessoas mais decentes, beijos

      Excluir
  2. Hey, você já esta com o sotaque daí menina? :D É legal isso, valorizar as coisas do nosso país, apesar dele não ser perfeito, afinal os outros também não são :) Beijos!

    ResponderExcluir